ethara@ethara.com.br

Home » Soluções Fiscais » Gestão Tributária para sair da crise

Gestão Tributária para sair da crise

(0768x250) static-investor
Analistas se dividem sobre quando a economia vai melhorar, alguns acreditam que o crescimento para 2017 será de 0,5% e outros mais otimistas estimam um crescimento de 2%. Na realidade ainda existem muitas incertezas na politica agredindo a economia. Acredito que teremos uma melhor previsão após agosto, quando o cenário politico estiver mais definido. O certo é que não devemos nos iludir acreditando que o mercado irá melhorar em 2017. Os empresários continuarão enxugando suas empresas e continuarão precisando de muita criatividade para manter ou perder o menos possível seus ganhos.

grafico do ibge

 

Desemprego só deve começar a cair no 2º semestre de 2017
Segundo recente reportagem, analistas acreditam que o desemprego começara a cair após o 2º semestre de 2017. Mesmo com o avanço da atividade econômica as empresas irão preferir fazer hora extra com seus atuais funcionários, pois o custo de contratar/demitir é muito alto, então, quando não houver mais condições, terão e irão contratar.

É um bom momento para buscar conhecimento e acreditar no potencial para ajudar a empresa.

Todos tem um papel relevante dentro da organização, mas vou destacar um setor que pode ajudar muito a empresa, o Fiscal. Conversando anos atrás com o CEO de uma multinacional americana na área de tecnologia, ele disse: Uma empresa não pode nascer apenas de uma brilhante idéia, no Brasil ela também tem que nascer com um bom planejamento tributário.

Recuperação de créditos tributários pode salvar empresas da crise!
Cada vez mais as empresas estão buscando assessoria para tentar recuperar créditos junto ao Fisco. Dá trabalho? Não. Pode demorar? Não. Em muitos casos, vale a pena investir numa revisão tributária. Se chegar à conclusão de que pagou mais impostos do que precisava, é possível rever este dinheiro e depois de homologar estes créditos a receita deposita o dinheiro em conta corrente da empresa. Ficou surpreso? Este processo demora por volta de 6 meses.

Oferecemos soluções para a gestão tributária de sua empresa através da analise das diversas alternativas. Trabalhamos ativamente para assegurar o cumprimento legal, deixando sua empresa em condições favoráveis para sair da crise.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *