ethara@ethara.com.br

Home » Soluções Fiscais » Abono “empresarial”: seus créditos federais em sua conta corrente!

Abono “empresarial”: seus créditos federais em sua conta corrente!

(0768x250) recuperacao_de_credito_tributario

Esta semana o IBGE divulgou os dados do desemprego e do PIB. O desemprego ficou em 11,6% no trimestre encerrado em julho. Esta taxa é a maior da série histórica, que teve início em 2012. O número de desempregados subiu 37,4% sobre o mesmo trimestre de 2015. No 2º trimestre de 2016 apenas 61,6% da população em idade de trabalhar estava na força de trabalho. Não é fácil decifrar os números no site do IBGE e de seu ultimo relatório, mas sugiro a leitura do Relatório sobre Desemprego – IBGE.

O PIB recua 0,6% no 2º trimestre de 2016 é o sexto trimestre seguido de retração, segundo o IBGE.

ibge

Enquanto isso os políticos travam a batalha por cargos no novo governo e encenam a batalha pelo impeachment e a população busca pequenas soluções para os problemas do dia a dia. É ilusório acreditar que esses políticos estão preocupados com o povo brasileiro e é ilusório também acreditar que com o final da novela do impeachment o país voltará para o rumo do crescimento. Politicamente haverá muita coisa para resolver ainda e muitos não querem que nada se resolva. Sendo muito otimista o Brasil voltará ao crescimento no segundo trimestre de 2017.

No mês de agosto o mercado sinaliza com a volta do otimismo do consumidor e vemos um pequeno crescimento da indústria, temos a certeza que está nas mãos do empresariado, de suas ações, à volta ao crescimento na busca da estabilidade econômica. Apesar das queixas dos empresários, muitas empresas de serviço, exportadores e outras diversas empresas com incentivos fiscais, desconhecem que podem buscar os créditos tributários federais em espécie. Principalmente neste momento de retomada, toda entrada de capital na empresa é importantíssima para as inovações, trazendo aos clientes novas ofertas de serviços e produtos em busca de crescimento.  Diversas empresas de produtos e serviços com créditos tributários acreditam que há muita dificuldade em resgatar este dinheiro e muitas preferem simplesmente compensar os impostos, sem a devida homologação.

A Ethara pode direcionar sua empresa a resgatar em espécie os créditos tributários em curto espaço de tempo. Este recurso poderá ser usado para novos investimentos, para o crescimento e para a  geração de empregos. Vamos entender um pouco estes processos:

  • RESTITUIÇÃO
    Geramos a possibilidade de pleitear junto a RFB pedidos de RESTITUIÇÃO de tributos indevidos e/ou recolhidos a maior, tais como PIS, COFINS, INSS, Saldo Negativo de IR e CSLL e indébitos tributários transitado em julgado. Quando do pagamento, exista incidência de correção monetária e viabilizamos a restituição em dinheiro no prazo aproximado de 6 meses.
  • RESSARCIMENTO
    Obtemos ao cliente o dinheiro na Conta Corrente dos Valores solicitados a titulo de ressarcimento dos benefícios fiscais de IPI, PIS e COFINS, junto a Receita Federal do Brasil no prazo de 5 meses aproximadamente. Possibilitamos a correção monetária em processo com decisões favoráveis do STJ inclusive repetitivas.

Antes desta crise a arrecadação federal vinha alcançando recordes sucessivos desde a implantação do sistema que passou a ser responsável pelo monitoramento das atividades fiscais e contábeis no Brasil, o Sistema Público de Escrituração Digital – SPED. O cruzamento de informações de forma rápida e confiável, mitigando ilegalidades tributárias por permitir total acesso do fisco aos registros fiscais e contábeis dos contribuintes. Dessa forma, seu reflexo foi logo percebido no desempenho da arrecadação federal. Desta forma empresas e empresários não deveriam ter receio de agentes fiscalizadores que exercem uma posição muito mais de especialista no intuito de colaborar com o contribuinte.

 

Nota do autor:
Gostou do artigo? Por favor, envie seus comentários, casos reais, opiniões, sugestões, etc.
Caro empresário, quer receber seu abono “empresarial” e recuperar seus créditos federais? Entre em contato!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *