Vendas Consultivas
Técnicas Avançadas de Negociação para Vendas Consultivas
Objetivo do Curso
Proporcionar uma visão abrangente do processo de Vendas Consultivas, principais competências do vendedor consultor, planejamento estratégico x execução de vendas, técnicas avançadas de negociação, entre outras.
Apresentar os conceitos fundamentais da estratégia de vendas, alinhamento de metas comerciais com necessidades de negócio do cliente, construção da confiança e reconhecimento de autoridade como consultor, além de ferramentas diversas para:
• permitir identificar, qualificar e gerar mais oportunidades de negócio;
• mapear influenciadores/decisores participantes do processo de decisão de venda;
• gerar maior percepção de valor em seu produto/serviço pelo cliente;
• perceber melhor as necessidades, objetivos e interesses de seu interlocutor;
• melhor atender a demanda de seus clientes.
Algumas das perguntas que serão respondidas por este treinamento:
• como desenvolver uma estratégia de vendas eficaz?
• como mapear o perfil de cada influenciador/decisor e conduzir o processo de vendas com sucesso?
• como identificar e envolver os reais decisores em todo o ciclo de vendas?
• como fazer com que o cliente não veja meu produto/serviço como commodity?
• como saber se estamos avançando ou não no processo de vendas?
• como tratar objeções que ocorram ao longo do processo?
• como gerir conflitos e impasses na negociação?
Público Alvo
Profissionais que atuam com venda de produtos e/ou serviços mas principalmente aqueles ligados a Inside Sales, processo de venda (pré-venda técnica, negociação e pós-venda), líderes e gestores de projeto, representantes comerciais, gerentes vendas consultivas, além de coaches, autônomos e profissionais com interesse em atualizar/expandir seus conhecimentos em Vendas.
Conteúdo Programático Especializado
- Conceitos fundamentais de vendas e sua aplicação nas Vendas Consultivas;
- Venda Consultiva aplicadas às distintas etapas do processo tradicional de venda;
- Técnicas de Perguntas e Respostas para conduzir o processo de Consultoria;
- Comunicação: construindo confiança, desenvolvendo competências e aprimorando técnicas ;
- Técnicas Avançadas de Negociação;
- Cases e dinâmicas vivenciais.
Consultor Instrutor
Eduardo Haranaka: Engenheiro Eletrônico pelo IME – Instituto Militar de Engenharia e MBA em Team Management pela FGV, com mais de 30 anos no mercado corporativo, ocupou cargos executivos em distintas consultorias no atendimento a empresas de IT Services, Telecom, Varejo e Seguros, com destaque na vivência internacional em TI no Japão e Estados Unidos.
Atua como consultor de negócios em projetos ethara de business development, governança corporativa, inteligência fiscal e na aplicação do uso estratégico de TI nas empresas. Em paralelo ministra treinamentos corporativos e acadêmicos de TI para R&S especializado, Empregabilidade, Vendas Consultivas, Liderança e Gestão de Conflitos, entre outros.
Metodologia
Todos os nossos cursos e treinamentos se caracterizam por serem dinâmicos e diretos, buscando sempre o mix de teoria e prática adequado ao público em questão, com exercícios e cases baseados na Andragogia.
Follow-up pós treinamento: como o objetivo é de capacitação e formação, é incluso após cada treinamento um período de acompanhamento dos profissionais, através de atendimento por e-mail, de tempo variável conforme o modelo contratado.
Informações Adicionais
• Carga horária: 16 horas Corporativo | 8 horas Turmas abertas
• Personalizado para empresas, sob demanda.
• Material fornecido: apostila + apoio, certificado de participação.Informações e contato comercial: ethara@ethara.com.br
Mais informações do Treinamento
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Nota: Serão enviadas maiores informações sobre custo do investimento, locais de treinamento e condições para pagamento. A inscrição propriamente dita é confirmada somente após a identificação do pagamento.