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TI para R&S

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Oficina de Tecnologia da Informação (TI) para R&S Especializado

Objetivo do Curso
Proporcionar uma visão abrangente de Tecnologia da Informação (TI) para todos os envolvidos no processo de recrutamento e seleção (R&S) e/ou gestão de perfis, vagas e profissionais de TI.

Apresentar os conceitos, plataformas e metodologias mais utilizadas, assim como as principais certificações e perfis profissionais desse mercado para:
•   permitir melhor análise e entendimento de vagas e perfis;
•   identificar os melhores candidatos através da análise de seus currículos de forma mais eficaz;
•   entender melhor da experiência, perfil e necessidades de cada candidato;
•   atualizar seu conhecimento sobre novos perfis, tecnologias, ferramentas e plataformas;
•   melhor atender a demanda de seus clientes.

Público Alvo
Profissionais de RH envolvidos em R&S ou gestão de profissionais de TI, comerciais e executivos de relacionamento que atendem vagas de recursos de Tecnologia, Business Partners de RH, Sales Reps, Inside Sales, vendas consultivas, além de coaches, autônomos e profissionais com interesse em atualizar/expandir seus conhecimentos em TI.

Conteúdo Programático Especializado

  1. Mercado de TI, no Brasil e no mundo, fábricas de software, captive centers, equipes globais integradas (Following the sun), os serviços na nuvem, a internet das coisas, etc. O efeito da globalização, da velocidade da tecnologia disruptiva, o impacto da evolução da tecnologia embarcada, da inteligência artificial e da robótica no nosso dia-a-dia e no mercado de trabalho, As fraquezas e oportunidades desse mercado e dos profissionais da área;
  2. Evolução das plataformas tecnológicas: mainframe, middleware, PCs, redes, cliente/servidor, downsizing, internet, ambiente distribuído, mobile, software embarcado, IoT (Internet of things) e inteligência artificial;
  3. Conceitos fundamentais: sistemas operacionais, bancos de dados, linguagens de programação, ferramentas e frameworks, redes e telecom, virtualização, cloud computing, ERP e CRM, Contact Center, DW BI e BigData;
  4. Principais metodologias: desenvolvimento x infraestrutura, projeto de TI (tradicional x ágil/scrum), Kanban, Lean, CMM e MPSbr, PMI PMO, ITIL Cobit, SOA, Service Desk x Helpdesk, Inteligência de Dados e de Negócios, Continuous Delivery, ETL, Performance, etc;
  5. Tecnologia aplicada: ERP e suas suites complementares (fiscal, comex, retail, …), CRM e marketing online, Soluções (Portais, Bus de Integração, Dados distribuídos), SEO, Redes sociais, IoT, IA, software embarcado, Telecom (BSS OSS Billing MUB VNO), eCommerce, aplicações médicas, etc.
  6. Perfis profissionais x certificações: analistas de sistemas, desenvolvedor, gerente, administrador, testador, designer, suporte, arquiteto de software, analista de segurança, analista de processo x analista de negócios, SEO, etc.
  7. Novos perfis, ambientes e ferramentas: Front Back Full stack developer, UX/UI designer, product owner, MS Azure x Google Cloud x Amazon WS, Bootstrap, Angular, etc.

Consultor Instrutor
Eduardo Haranaka: Engenheiro Eletrônico pelo IME – Instituto Militar de Engenharia e MBA em Team Management pela FGV, com mais de 30 anos no mercado corporativo, ocupou cargos executivos em distintas consultorias no atendimento a empresas de IT Services, Telecom, Varejo e Seguros, com destaque na vivência internacional em TI no Japão e Estados Unidos.
Atua como consultor de negócios em projetos de business development, governança corporativa, inteligência fiscal e na aplicação do uso estratégico de TI nas empresas. Em paralelo ministra treinamentos e palestras – corporativas e acadêmicas – de TI para R&S especializado, Vendas Consultivas, Liderança e Gestão de Conflitos, entre outros.

Metodologia
Todos os nossos cursos e treinamentos se caracterizam por serem dinâmicos e diretos, buscando sempre o mix de teoria e prática adaptado e adequado ao público em questão, com exercícios e cases baseados na Andragogia.

Follow-up pós treinamento: como o objetivo é de capacitação e formação, é incluso após cada treinamento um período de acompanhamento dos profissionais, através de perguntas e respostas, por e-mail, de tempo variável conforme o modelo contratado.

Informações Adicionais
•   Carga horária: 16 horas Corporativo | 8 horas Turmas abertas | personalizado Individual (online)
•   Personalizado para empresas, sob demanda.
•   Material fornecido: apostila + apoio, certificado de participação.
•   Nas turmas abertas, toda inscrição somente é confirmada após a identificação do pagamento.

Contatos
Mais informações, custo, próximas turmas e locais, condições para pagamento: ti4rh@ethara.com.br
Contato comercial: ethara@ethara.com.br
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