Treinamento e Capacitação
Curso de Tecnologia da Informação (TI) para R&S Especializado
Objetivo do Curso
Proporcionar uma visão abrangente de Tecnologia da Informação (TI) para todos os envolvidos no processo de recrutamento, seleção (R&S) e/ou gestão de perfis, vagas e profissionais de TI.
Apresentar os conceitos, plataformas e metodologias mais utilizadas, assim como as principais certificações e perfis profissionais desse mercado para:
• permitir melhor análise e entendimento de vagas e perfis;
• identificar os melhores candidatos através da análise de seus currículos de forma mais eficaz;
• entender melhor da experiência, perfil e necessidades de cada candidato;
• melhor atender a demanda de seus clientes.
Curso de Tecnologia da Informação (TI) para R&S Especializado
Objetivo do Curso
Proporcionar uma visão abrangente de Tecnologia da Informação (TI) para todos os envolvidos no processo de recrutamento, seleção (R&S) e/ou gestão de perfis, vagas e profissionais de TI.
Apresentar os conceitos, plataformas e metodologias mais utilizadas, assim como as principais certificações e perfis profissionais desse mercado para:
• permitir melhor análise e entendimento de vagas e perfis;
• identificar os melhores candidatos através da análise de seus currículos de forma mais eficaz;
• entender melhor da experiência, perfil e necessidades de cada candidato;
• melhor atender a demanda de seus clientes.
Público Alvo
Profissionais de RH envolvidos em R&S ou gestão de profissionais de TI, comerciais e executivos de relacionamento que atendem vagas de recursos de Tecnologia, Business Partners de RH, Sales Reps, Inside Sales, vendas consultivas, além de coaches, autonomos e profissionais com interesse em atualizar/expandir seus conhecimentos em TI.
Conteúdo Programático Especializado
Consultor Instrutor
Eduardo Haranaka: Engenheiro Eletrônico pelo IME - Instituto Militar de Engenharia e MBA em Team Management pela FGV, com mais de 30 anos no mercado corporativo, ocupou cargos executivos em distintas consultorias no atendimento a empresas de IT Services, Telecom, Varejo e Seguros, com destaque na vivência internacional em TI no Japão e Estados Unidos.
Atua como consultor de negócios em projetos ethara de business development, governança corporativa, inteligência fiscal e na aplicação do uso estratégico de TI nas empresas. Em paralelo ministra treinamentos corporativos e acadêmicos de TI para R&S especializado, Empregabilidade, Vendas Consultivas, Liderança e Gestão de Conflitos, entre outros.
Profissionais de RH envolvidos em R&S ou gestão de profissionais de TI, comerciais e executivos de relacionamento que atendem vagas de recursos de Tecnologia, Business Partners de RH, Sales Reps, Inside Sales, vendas consultivas, além de coaches, autonomos e profissionais com interesse em atualizar/expandir seus conhecimentos em TI.
Conteúdo Programático Especializado
- Mercado de TI, no Brasil e no mundo, fábricas de software, captive centers, equipes globais integradas (Following the sun), os serviços na nuvem, a internet das coisas, etc. O efeito da globalização, da velocidade da tecnologia disruptiva, o impacto da evolução da tecnologia embarcada, da inteligência artificial e da robótica no nosso dia-a-dia e no mercado de trabalho, As fraquezas e oportunidades desse mercado e dos profissionais da área;
- Evolução das plataformas tecnológicas: mainframe, middleware, PCs, redes, cliente/servidor, downsizing, internet, ambiente distribuído, mobile, software embarcado, IoT (Internet of things) e inteligência artificial;
- Conceitos fundamentais: sistemas operacionais, bancos de dados, linguagens de programação, ferramentas e frameworks, redes e telecom, virtualização, cloud computing, ERP e CRM, Contact Center, DW BI e BigData;
- Principais metodologias: desenvolvimento x infraestrutura, projeto de TI (tradicional x ágil/scrum), CMM e MPSbr, PMI PMO, ITIL Cobit, SOA, Service Desk x Helpdesk, Análise de Dados, ETL, Performance, etc;
- Tecnologia aplicada: ERP e suas suites complementares (fiscal, comex, retail, ...), CRM e marketing online, Soluções (Portais, Bus de Integração, Dados distribuídos), SEO, Redes sociais, IoT, IA, software embarcado, Telecom (BSS OSS Billing MUB VNO), eCommerce, aplicações médicas, etc.
- Perfis profissionais x certificações: analistas de sistemas, desenvolvedor, gerente, administrador, testador, designer, suporte, arquiteto de software, analista de segurança, analista de processo x analista de negócios, SEO, etc.
Consultor Instrutor
Eduardo Haranaka: Engenheiro Eletrônico pelo IME - Instituto Militar de Engenharia e MBA em Team Management pela FGV, com mais de 30 anos no mercado corporativo, ocupou cargos executivos em distintas consultorias no atendimento a empresas de IT Services, Telecom, Varejo e Seguros, com destaque na vivência internacional em TI no Japão e Estados Unidos.
Atua como consultor de negócios em projetos ethara de business development, governança corporativa, inteligência fiscal e na aplicação do uso estratégico de TI nas empresas. Em paralelo ministra treinamentos corporativos e acadêmicos de TI para R&S especializado, Empregabilidade, Vendas Consultivas, Liderança e Gestão de Conflitos, entre outros.
Metodologia
Todos os nossos cursos e treinamentos se caracterizam por serem dinâmicos e diretos, buscando sempre o mix de teoria e prática adequado ao público em questão, com exercícios e cases baseados na Andragogia.
Follow-up pós treinamento: como o objetivo é de capacitação e formação, é incluso após cada treinamento um período de acompanhamento dos profissionais, através de perguntas e respostas, por e-mail, de tempo variável conforme o modelo contratado.
Informações Adicionais
• Carga horária: 16 horas Corporativo | 8 horas Turmas abertas | personalizado Individual (online)
• Personalizado para empresas, sob demanda.
• Material fornecido: apostila + apoio, certificado de participação.
Informações e contato comercial: ti4rh@ethara.com.br
Modelos
Este curso pode ser ministrado em 3 formatos ou modelos distintos: Corporativo, Turmas abertas ou Individual (online). As
diferenças principais de cada Modelo são apresentadas conforme a tabela que se segue:
Todos os nossos cursos e treinamentos se caracterizam por serem dinâmicos e diretos, buscando sempre o mix de teoria e prática adequado ao público em questão, com exercícios e cases baseados na Andragogia.
Follow-up pós treinamento: como o objetivo é de capacitação e formação, é incluso após cada treinamento um período de acompanhamento dos profissionais, através de perguntas e respostas, por e-mail, de tempo variável conforme o modelo contratado.
Informações Adicionais
• Carga horária: 16 horas Corporativo | 8 horas Turmas abertas | personalizado Individual (online)
• Personalizado para empresas, sob demanda.
• Material fornecido: apostila + apoio, certificado de participação.
Informações e contato comercial: ti4rh@ethara.com.br
Modelos
Este curso pode ser ministrado em 3 formatos ou modelos distintos: Corporativo, Turmas abertas ou Individual (online). As
diferenças principais de cada Modelo são apresentadas conforme a tabela que se segue:
Mais informações do Treinamento
Para receber maiores informações do curso e ter acesso em primeira mão às últimas novidades sobre este treinamento, além de ter acesso gratuito a informações alusivas sobre R&S especializado para TI e poder fazer o download do Flyer do curso, cadastre-se como interessado ao treinamento presencial aqui ou no botão abaixo.
Nota: Serão enviadas maiores informações sobre custo do investimento, locais de treinamento e condições para pagamento. A inscrição propriamente dita é confirmada somente após a identificação do pagamento.
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Nota: Serão enviadas maiores informações sobre custo do investimento, locais de treinamento e condições para pagamento. A inscrição propriamente dita é confirmada somente após a identificação do pagamento.